Homepage
Galeria de Imagens
O Lar de Santa Maria é uma valência do Centro Solidariedade e Cultura de Peniche, conta com 72 utentes em alojamento permanente.

O "Aconchego" é um Centro de Acolhimento Temporário de curta duração, para crianças e jovens em situação extrema de risco social. Foi inaugurada a 11 de Janeiro de 2001 e é uma das valências do Centro Solidariedade e Cultura de Peniche.

Na nossa casa temos capacidade para acolher 12 crianças/jovens de ambos os sexos, entre os 0 – 12 anos, embora estes limites tenham muitas vezes que ser ultrapassados, quer na lotação, quer nas idades, tendo em atenção a natureza e emergência de cada situação.



 

Infância

O Centro Solidariedade e Cultura de Peniche apresenta quatro edifícios de apoio à infância, nomeadamente, duas creches e dois jardins-de-infância.

Todos eles têm um objectivo comum: proporcionar um ambiente securizante e harmonioso que proporcione um bom desenvolvimento das crianças que o frequentam.
 
 
 
O Programa de Voluntariado do Centro Solidariedade e Cultura de Peniche pretende ir ao encontro do ideário desta instituição, numa linha da vivência dos valores evangélicos que sempre presidiram desde o início (1956) a esta resposta social.

Tendo em conta os
Objectivos de Missão, VINDE E VEDE é, pois, o nome que propomos para o Programa de Voluntariado do Centro Solidariedade e Cultura de Peniche.

Notícias

INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para as respostas sociais de BERÇÁRIO, CRECHE E PRÉ-ESCOLAR. Venha conhecer-nos!

Corrida Solidária

A Corrida Solidária do Centro Solidariedade e Cultura de Peniche aconteceu no dia 26 de Maio

O Caminho da Quaresma

A mensagem do Papa Bento XVI para a Quaresma 2012 convidou-nos a prestar mais atenção uns aos outros.

11º Aniversário do Centro de Acolhimento

No passado dia 11 de Janeiro o nosso “Aconchego” celebrou o seu 11º Aniversário.